Página inicial > Panambi > Alunos de biologia realizam atividade de campo em Pejuçara
Notícias Panambi

Alunos de biologia realizam atividade de campo em Pejuçara

Publicado em Sexta, 20 de Abril de 2018, 09h42 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFFar – Campus Panambi participaram de uma atividade de campo no interior do município de Pejuçara, na localidade conhecida como Mata da Capela.

A atividade, relacionada com a disciplina de Botânica II, teve como objetivo conhecer representantes da flora nativa da região noroeste do Rio Grande do Sul.

Entre os exemplares observados, está a Cedrela fissilis Vell., popularmente conhecida como Cedro, sendo esta uma espécie ameaçada de extinção e por isso, protegida por lei federal. Os estudantes foram acompanhados pelo professor Carlos Rodrigo Lehn e pelo laboratorista Marcelo Vielmo Afonso.