Página inicial > Panambi > Mais de 200 participantes prestigiaram a Semana Acadêmica dos Cursos Superiores do Campus Panambi
Notícias Panambi

Publicado em Segunda, 16 de Mai de 2016, 10h24 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Entre os dias 9 e 12 de maio foi realizada a Semana Acadêmica dos Cursos Superiores do IF Farroupilha Campus Panambi. O evento contou com uma programação bastante intensa sobre assuntos relacionados aos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Química, Tecnologia em Produção de Grãos e Tecnologia em Sistemas para Internet, os quais organizaram o evento juntamente com o apoio do Centro Acadêmico.

No total estiveram presentes mais de 200 acadêmicos inscritos que usufruíram da programação integrada por 12 palestras, 7 minicursos, 2 oficinas e 1 mesa redonda. Para a acadêmica Andrea dos Santos Pereira, do 1º semestre de Ciências Biológicas, o destaque ficou para o curso de Micropropagação, pois o ministrante realizou as práticas de forma muito didática, explicando todos os detalhes para o procedimento. Já para Ana Flávia Carvalho, do 1º semestre de Licenciatura em Química, o minicurso de Metalmecânica chamou atenção pois foi explicado como realizar o banho nas peças para evitar a corrosão. Do mesmo modo, a palestra sobre a análise no petróleo, para identificação de seus componentes, foi bastante útil. Samuel de Oliveira Casali e Marcelo Zakseski, acadêmicos do curso de Tecnologia em Produção de Grãos, destacaram as palestras dos representantes da Cotripal pelo compartilhamento das experiências práticas que possuem. Adicionalmente, a palestra sobre como funciona a bolsa de valores em Chicago e as técnicas de escoamento de água em lavouras foram outros pontos fortes do evento na opinião dos participantes. Para finalizar o evento, Giancarlo Dari Bottega, Gerente da Coordenadoria de Marketing da Unijuí e professor das áreas de Gestão e Comunicação da universidade, palestrou sobre “O envolvimento e a postura profissional como diferenciais para o sucesso”.

Para que a Semana Acadêmica obtivesse o êxito conquistado, contou os seguintes apoiadores: Fockink, Kappesberg, Logitec Informática, RD Soluções em Contabilidade, Vip Idiomas e Wizard. Nos próximos dias os organizadores farão a avaliação do evento e desenvolverão nova proposta para a edição de 2017.