Página inicial > Panambi > IFFar convida para palestra: Entenda como funciona o ENEM
Notícias Panambi

IFFar convida para palestra: Entenda como funciona o ENEM

Publicado em Sexta, 04 de Mai de 2018, 16h06 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Na quarta-feira, 9/05, às 18h50min no auditório do IFFar – Campus Panambi, haverá um bate-papo para esclarecimentos de dúvidas sobre o funcionamento do ENEM. Alunos de outras instituição são muito bem-vindos.

A atividade será ministrada pelo professor de física do IFFar, Luiz Eduardo Silva Porto. Dentre os assuntos a serem abordados estão: como funciona a prova do ENEM, a forma de avaliação por área, a pontuação da redação, como solicitar atendimento especializado, para que usar a nota do ENEM, como se inscrever no SISU, FIES, PROUNI, entre outros pontos.

ENEM 2018: as inscrições vão de 7 a 18 de maio, no site enem.inep.gov.br. Os candidatos que não têm isenção devem pagar uma taxa de R$82,00. O Instituto Federal Farroupilha utiliza a nota do Enem para selecionar alunos para os cursos superiores. A prova do Enem será aplicada nos dias 4 e 11 de novembro.