Página inicial > Panambi > Ação Global: cidadania por meio da educação
Notícias Panambi

Ação Global: cidadania por meio da educação

Publicado em Terça, 24 de Mai de 2016, 07h54 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

No último sábado, 21 de maio, mais de 30 servidores do Campus Panambi participaram o evento Ação Global, promovido pelo Sesi e pela Rede Globo, realizado em Panambi.

No estande organizado para realizar o cadastro para o Hora do Enem, que é uma plataforma de estudos que disponibiliza gratuitamente videoaulas, exercícios e simulados para quem irá realizar a prova, os servidores apresentaram os 14 cursos disponíveis no Campus, realizando mais de 400 atendimentos.

Além disso, o Campus Panambi realizou ações que colaboraram para ampliar o repertório cultural dos participantes, com a peça “Meu nome é preconceito”, apresentada pelo grupo de teatro "Luz, Câmera: IF em Ação!", e com a apresentação da "Public Band", que divertiu o público com seu repertório baseado em bandas de pop rock nacional.

Cidadania e integração por meio do esporte foram demonstradas pela "Equipe Farrapos", do basquete sobre rodas, que participou de um amistoso com a equipe da ADEFIC – Associação de Pessoas com Deficiência Física de Carazinho.

Para os participantes do evento, que também contou com a presença de 206 alunos do Campus, fica a gratidão pela oportunidade de participar dessa ação que promoveu cidadania e qualidade de vida para mais de 9.000 participantes.