Página inicial > Panambi > Professoras do Campus Panambi publicam artigo sobre edificações remanescentes em enxaimel no município
Notícias Panambi

Publicado em Terça, 24 de Mai de 2016, 19h56 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Durante essa semana está acontecendo o Congresso Internacional de Patologia da Construção, Tecnologia de Reabilitação e Gestão do Patrimônio, na cidade de Burgos, na Espanha. As professoras Josiane de Oliveira Pillar Hinning e Fabiane Van Ass Malheiros, do Curso Técnico em Edificações do Campus Panambi do Instituto Federal Farroupilha foram as representantes selecionadas do Rio Grande do Sul para apresentar um trabalho oralmente, que também será publicado no formato de artigo nos anais do evento.

O artigo intitulado “Investigação do estado de conservação: Levantamento das Edificações remanescentes enxaimel em Panambi/RS” propôs investigar os imóveis com potencial para preservação, uma vez que essas edificações são de interesse histórico e cultural. Desta forma, as edificações foram categorizadas pelo seu estado de conservação, através do método de mapeamento de danos. Os processos de levantamento contaram com a participação de alunos do Curso Técnico em Edificações do Instituto Federal Farroupilha Campus Panambi.