Página inicial > Santo Ângelo > Projeto de Ensino de Banco de Dados realiza as primeiras gravações no estúdio de TV do Campus Santo Ângelo
Notícias Santo Ângelo

Publicado em Segunda, 30 de Mai de 2016, 10h52 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

O IF Farroupilha incentiva de forma permanente o desenvolvimento de projetos de ensino. No campus Santo Ângelo está sendo operacionalizado o Projeto de Ensino de Banco de Dados, com o objetivo de produzir materiais didáticos, que auxiliem no processo de ensino-aprendizagem da disciplina Banco de Dados, ofertada nos cursos Sistemas para Internet (Superior) e Informática para Internet (Subsequente).

O referido projeto iniciou no dia 27 de maio as gravações de áudio que serão inseridas no primeiro vídeo da coleção. Uma série com 10 vídeos será gravada no estúdio de TV do campus Santo Ângelo, inaugurando assim, este espaço recentemente instalado. Neste projeto, ainda estão sendo desenvolvidos outros materiais, como o caderno de conteúdos e exercícios, e um jogo com materiais táteis, que visa apresentar conceitos sobre Banco de Dados, como o armazenamento de informações para alunos de todas as idades, incluindo alunos com deficiência auditiva e visual.

Os vídeos serão produzidos pelos próprios alunos utilizando animações, legenda em português e interpretação em Libras.
Um conjunto de atividades extra sala de aula estão sendo previstas com a finalidade de qualificar o processo de ensino e aprendizagem nos cursos técnicos e de graduação, contemplando toda a comunidade interna.
Participaram das gravações a professora Karlise Soares e os alunos Alexandre Costa, Samuel Forrati e Gerson Dias. Colaboram com o projeto os professores Andrea Pereira, Juliano Gomes e Eliane Felden.

Assunto(s): ,