Página inicial > Santo Ângelo > Trabalho do IFFar - Campus Santo Ângelo é premiado na Mostra de Inovação durante a IX MEPT
Notícias Santo Ângelo

Publicado em Segunda, 22 de Outubro de 2018, 11h49 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

No dia 17 de outubro de 2018 ocorreu a IX Mostra de Educação Profissional e Tecnológica do IF Farroupilha no Campus Frederico Westphalen. Concomitantemente ao evento, foram realizados: o torneio de programação BugCup, a Mostra de Foguetes, o desafio de empreendedorismo e inovação ByeBye Boss, o IV Seminário dos Cursos de Pós-Graduação e a Mostra de Inovação.

Os alunos Lucas Cargnelutti e Daiane Bermann Corrêa, orientados pelos professores Thaiane Socoloski e Vlads Godói, e colaboração da professora Jéssica Lucion para a gravação dos sons, apresentaram o trabalho intitulado "Protótipo de uma calculadora sonora para usuários com deficiência visual" e receberam o prêmio de 1º lugar na Mostra de Inovação!

Na IX MEPT, o IFFar- Campus Santo Ângelo foi representado com a apresentação dos seguintes trabalhos:

- Jogo Da Velha Criado Através Do Reuso De Eletrônicos Obsoletos, apresentado pelas alunas Milena Foza Fonseca e Renata Moretti Maganha;

- Avaliação do potencial herbicida do óleo essencial de capim-limão, apresentado pela aluna Bruna de Arruda;

- Uma análise dos fatores físicos, clínicos e nutricionais relacionados à saúde de adolescentes, apresentado pelo aluno Lorenzo Pereira;

- Uma reflexão estética do esporte escolar: notas iconográficas sobre a participação da delegação esportiva do Campus Santo Ângelo nos Jogos Estudantis do IF Farroupilha (JEIF), apresentado por Luiza Bittencourt;

- Políticas Públicas: a cultura como fator de desenvolvimento econômico e social - ano 2, apresentado pelo aluno Varlei da Rosa.

A instituição ainda foi representada pelos alunos Cristian Borges, Nicole Abreu e Robson Camilio no torneio BugCup, e pelas alunas Adriana do Nascimento, Jéssica Eich, Tissiane Naujorks e Thaís Lopes no desafio Bye Bye Boss.

O IFFar - Campus Santo Ângelo parabeniza a todos os estudantes e servidores envolvidos nas atividades!!!

Texto: Ângela Pawlowski