Página inicial > Santo Ângelo > Prevenção e combate a Dengue no IFFar Campus Santo Ângelo
Notícias Santo Ângelo

Prevenção e combate a Dengue no IFFar Campus Santo Ângelo

Publicado em Segunda, 15 de Abril de 2019, 16h29 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

Na manhã da última sexta feira, dia 12 de abril, os estudantes dos Cursos Técnicos Integrados em Agricultura, Manutenção em Suporte em Informática e Administração participaram de uma palestra sobre a Prevenção e Combate a Dengue. A fala foi proferida pelo Vigilante Sanitário da Prefeitura Municipal de Santo Ângelo Ubiratan Alencastro que tratou sobre os dados epidemiológicos de Santo Ângelo e região, formas de transmissão, sinais e sintomas da doença, prevenção e combate a dengue.

Essa é mais uma ação realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde onde o Instituto Federal Farroupilha Campus Santo Ângelo participa como membro do Comitê de Combate a Dengue.

Os alunos e professores do Curso Técnico em Enfermagem também estão envolvidos nesta atividade realizando orientação e sensibilização da população sobre a Dengue em espaços públicos, aproveitando os campos onde atualmente realizam estágio curricular supervisionado obrigatório. Realizaram até o momento educação em saúde nas salas de espera do:

• Posto de Saúde 22 de Março;
  • Unidade Básica de Saúde União;
  • Unidade Básica de Saúde Subuski.

Além de palestra na Escola Municipal Sagrada Família e ação na Praça do Brique no dia 07 de abril.

Estamos preocupados com os dados no nosso município e região desta forma compartilhamos aqui informações importantes sobre prevenção da Dengue. Todos somos responsáveis pela saúde púbica desta forma precisamos fazer a nossa parte!

Folder dengue

Fonte: Ministério da Saúde