Página inicial > Santo Ângelo > Projeto de extensão em atividade didática e prática de colheita
Notícias Santo Ângelo

Projeto de extensão em atividade didática e prática de colheita

Publicado em Segunda, 12 de Agosto de 2019, 09h18 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

Os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Theodomiro Luciano de Souza, em Santo Ângelo, realizaram atividade prática no espaço que vem sendo elaborado desde o ano de 2017 por servidores e alunos bolsistas do IFFar, Campus de Santo Ângelo. As ações fazem parte do projeto de extensão: espaços não formais de ensino – contribuindo para o encantar do aprender.

Na oportunidade os alunos da EMEI realizaram a colheita de cachos de banana, laranja e chá poejo, os cachos ficarão na escola até ficarem maduros, quando será colocado no lanche dos alunos, o chá e as laranjas foram divididos entre os alunos da turma para levarem para casa.

Os bolsistas acompanharam as ações contribuindo no processo de colheita e orientação aos alunos, também realizou-se orientação aos bolsistas quanto a poda de videira e citros, além do encaminhamento de uma estrutura nova para o minhocário da escola.

Estas ações são importantes para que muitas crianças que não tem vivencia com o interior ou mesmo as que tenham, possam ter uma maior compreensão de onde que os alimentos veem, do cuidado e tempo necessário para que as plantas se desenvolvam, e também para a própria valorização do seu trabalho, visto que aquilo que eles plantaram no ano passado agora está produzindo frutos.