Página inicial > Santo Ângelo > Curso Técnico em Estética Integrado PROEJA do Instituto Federal Farroupilha Campus Santo Ângelo agora com site próprio para divulgação
Notícias Santo Ângelo

Publicado em Sexta, 18 de Outubro de 2019, 09h44 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

Este site foi idealizado e desenvolvido pela pesquisadora Jéssica dos Reis Lohmann Monteiro, docente de estética no Instituto Federal Farroupilha (IFFar) - Campus Santo Ângelo-RS, sob orientação da docente Dra. Marcele Teixeira Homrich Ravasio, durante sua formação no Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT) e apresentado como Produto Educacional que visa aproximar o ensino da extensão, através da criação de um portfólio digital que expõem as principais atividades de atendimentos ao público que os discentes do Curso Técnico em Estética Integrado do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), do IFFar – Campus Santo Ângelo-RS, realizam durante suas formações.

Para conhecer o site é só entrar no endereço: www.esteticaiffarroupilha.com.br. Nele, você conhecerá um pouco mais sobre o curso; sobre o IFFar; encontrará o portfólio das atividades de atendimentos ao público possíveis de serem realizadas durante a formação dos estudantes e o registro de ações de extensão já desenvolvidas e programadas. Sua finalidade é levar informações para comunidade externa a instituição e ressaltar a importância da associação entre o ensino, a extensão e a pesquisa na formação integral dos estudantes, possibilitando a inserção destes futuros profissionais na comunidade, onde exercerão ações vinculando a teoria e a prática anteriormente desenvolvidas em sala de aula, articulando diversas áreas do conhecimento, por meio do trabalho interdisciplinar e cooperativo, oportunizar um espaço virtual que permita a população realizar o contato e agendamento de ações de extensão que envolvam o curso para o ano vigente, facilitando o planejamento acadêmico anual e contribuindo para a formação humana e integral dos estudantes.