Página inicial > Santo Ângelo > IFFar - Campus Santo Ângelo realiza intercâmbio com Argentina através do Projeto de Extensão EncontrArte
Notícias Santo Ângelo

Publicado em Quinta, 24 de Outubro de 2019, 10h35 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

O Projeto de Extensão EncontrArte - ano 2, aprovado em 1° lugar em Edital de Arte e Cultura do Instituto Federal Farroupilha, está em sua 2ª edição e é coordenado pela docente Nelcí Andreatta Kunzler. O Projeto contempla várias ações: oficina de música e fotografia para adolescentes do Bairro Indubras; participação de grupos de Arte do campus em festivais e eventos culturais regionais; troca de experiências com o Grupo de Arte e Cultura de Joia; viagem de intercâmbio com Argentina e evento final, denominado Encontrão das Artes. São colaboradores deste projeto os servidores: Samuel Forrati, Sonia Scheleski, Adriana Kemp, Maria Aparecida Lucca, Karlise Nascimento, Thaiane Socoloski, Letícia Domanski.

Nos dias 18 e 19 de outubro de 2019, o Campus Santo Ângelo esteve em Posadas, Argentina, numa rica troca de experiências culturais e apresentações artísticas dos alunos, participando da Expo Emprendedor INCADE 2019: El empreendedor como sujeito social, com os alunos envolvidos no Projeto EncontrArte e alunos dos projetos de Ensino Artes Integradas, nos eixos da música, dança e fotografia. Além das apresentações, o IFFar- Campus Santo Ângelo participou também com a fala “Arte e Cultura: Empreender para Humanizar”, proferida pela Profª Drª Adriana Toso Kemp.

O objetivo desta ação foi concluído com êxito, promovendo o intercâmbio com este país, conhecendo melhor sua cultura e levando a nossa cultura até essa província. Participaram desta ação, também, a professora Letícia, com aulas de Espanhol, as docentes Jéssica Lucion e Sônia Scheleski, acompanhando a viagem e Samuel Forrati com a produção de vídeo e na filmagem das ações da viagem, que resultará na produção um vídeo-documentário do Projeto como um todo.