Página inicial > Santo Ângelo > Estudantes do Instituto Federal Farroupilha - Campus Santo Ângelo criam desenhos que refletem sobre o isolamento social devido à Pandemia
Notícias Santo Ângelo

Publicado em Quinta, 07 de Mai de 2020, 21h07 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

A série: "Perspectivas do momento através do desenho” foi uma das atividades remotas realizadas com os estudantes participantes do Projeto de Ensino Artes Integradas: Oficina de Desenho/Pintura, cuja coordenação é de Nelcí Andreatta Kunzler, docente da Disciplina de Arte do Instituto Federal Farroupilha - Campus Santo Ângelo. Os estudantes que participaram desta atividade estão matriculados no Curso Técnico em Administração.

Seguindo os estudos já iniciados em 2020, no Projeto de Ensino: oficina de Desenho, os estudantes foram desafiados a desenhar sobre o momento de isolamento social que estamos vivenciando e a fazer uma reflexão sobre a sua criação.

Esta ação participou do Minuto de Arte e Cultura do IFFAR, atividade promovida pelo Núcleo de Arte e Cultura (NAC) - Reitoria, juntamente com os NACs de cada campus.

Desenho Naty

A aluna Natanieli dos Santos Nicoli intitulou seu desenho de ”Novos Olhares” e trouxe a seguinte reflexão: "Estamos passando por tempos difíceis atualmente. Tudo parece sem vida, sem cor, sem emoção. Porém sso não significa que precisamos nos sentir dessa forma. Claro que não é fácil ficar longe das pessoas que você ama, mas podemos utilizar esse tempo para olhar para o mundo por outra perspectiva, podemos dar um jeitinho de trazer de volta as cores que parecem ter se perdido em meio à tantas situações difíceis, basta ter um pouco de criatividade".

Desenho Luana

A aluna Luana Somavilla, a partir de seu desenho “Reencontro”, reflete: "Nesses dias difíceis é que a gente percebe que o que tínhamos nos faz muita falta e, mesmo com toda essa distância, estamos sempre ligados às pessoas que amamos. Precisamos ter paciência, pois quando tudo isso passar, os reencontros serão ainda mais inesquecíveis”.

Desenho Vitória

Já a estudante Vitória Pagliarini fez o desenho cujo título é “Dimensão do Covid-19 " e o descreve da seguinte forma: "O vírus Covid-19 pode não ser visto a olho nu, mas o impacto que vem causando é imenso, por isso o mundo todo deve se unir e se proteger. No desenho fiz uma comparação onde dei ênfase ao tamanho do vírus, representando o impacto dele no mundo. O mundo, que se encontra usando uma máscara, é para representar que todos devem se proteger".

Desenho Carol

Com o título do desenho “Saudade”, a aluna Carolina Glass menciona: “Entre tantas outras pessoas, esse momento me fez ver o quanto meus amigos são importantes e essenciais em minha vida”.

Imagens e texto: Nelcí Andreatta Kunzler, Natanieli dos Santos Nicoli, Luana Somavilla, Vitória Pagliarini e Carolina Glass.