Página inicial > Santo Ângelo > Servidores e estudantes do IFFar Campus Santo Ângelo realizam reuniões virtuais em tempos de Covid-19
Notícias Santo Ângelo

Publicado em Quinta, 07 de Mai de 2020, 22h10 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

Servidores e estudantes do Campus vêm realizando reuniões virtuais por meio da plataforma Google Meet. Já foram realizadas reuniões desta forma com o Grêmio Estudantil, Colegiado de Campus e, na noite de ontem (06/05) com o 1º Semestre dos Cursos Superiores da Instituição, juntamente das Coordenações de Cursos e Equipe Diretiva que teve como pauta as atividades acadêmicas remotas e assuntos gerais.

meet 06.05.20

Confira o relato transcrito do estudante Claudio Willian de OIiveira Mafra, do Curso Superior de Licenciatura em Computação (1º Semestre) acerca das atividades remotas no período:

"No início, foram bem poucos dias que a gente teve aula [Presencial], mas depois que iniciou as atividades remotas, é bom ressaltar que os professores, todos, estão dando um grande apoio para nós, por grupos de whats, por e-mail, sempre que a gente precisa de algum auxílio, de alguma ajuda, a gente pede, às vezes até em outros horários todos estão dispostos a fazer o atendimento para nós. Tá um contato bem próximo entre os professores e nós. Acredito que a maioria dos colegas estão tendo um contato mais próximo, isso é bom, facilita nosso atendimento sobre as matérias. Os professores sempre estão ajudando com material, "Não entendeu? Te explico de um jeito diferente!", todos estão fazendo isso".

[Sobre a importância dos alunos se apoiarem]

"Muitos colegas já comentaram que tem vontade de desistir, mas eu digo assim, não desista, é um caso atípico que está acontecendo, pode demorar uma semana, duas, três, mas o aprendizado está tendo igual. Às vezes a gente tem um pouco mais de dificuldades, não consigo usar as ferramentas, fazer tal trabalho, mas sempre tem nós, os colegas, é só dar um alô, a gente procura o melhor meio de ajudar de alguma forma, porque a gente pode estar passando pelos mesmos problemas que os colegas, mas um de nós consegue e consegue passar para os outros, quem puder vai ajudar. Eu não conhecia o SIGAA, era uma ferramenta atípica, mas eu sentei, consegui mexer mais ou menos, me desdobrar e já sai mexendo, quem precisou de ajuda, ajudei, sempre vou ajudar se precisar de qualquer coisa. Isso que tá acontecendo é um problema, não podemos deixar de citar, mas não vamos problematizar assim desistindo da faculdade".

Imagem: Reprodução Google Meet/ASCOM – Samuel Forrati

Texto: Jéssica Lucion (Coordenadora Geral de Ensino), Samuel Forrati (ASCOM).