Página inicial > Santo Ângelo > Aluna Haitiana do Campus Santo Ângelo Colabora na Confecção de Máscaras
Notícias Santo Ângelo

Aluna Haitiana do Campus Santo Ângelo Colabora na Confecção de Máscaras

Publicado em Segunda, 18 de Mai de 2020, 12h13 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

A extensão tem sua característica de inserção na comunidade, estabelecendo elos com diversos setores sociais. O fato que aqui divulgamos comprova a importância das ações desenvolvidas na extensão e sua relevância social, especialmente em tempos de pandemia do Novo Coronavírus.

76018f29 ed81 4f22 819a 44ffd0b55992

Yvedrine Félix é imigrante haitiana que participa do projeto de extensão "Interação linguístico-cultural português-francês", coordenado pelas professoras Adriana Toso Kemp e Maria Aparecida Lucca Paranhos. Por meio deste projeto, a aluna inseriu-se em outra ação de extensão desenvolvida no Campus, o Curso de Corte e Costura, promovido pela Profª. Sônia Scheleski.

O conhecimento adquirido no curso de Corte e Costura, mesmo que básico, possibilitou que a aluna conseguisse contribuir para a confecção de máscaras para a Central do Bem, Secretaria de Assistência Social no município de Santo Ângelo. Este contato da aluna com a Central do Bem também foi mediado pelas professoras do Projeto, por meio da Zona de Inovação, Criativa e Sustentável de Santo Ângelo (ZISSAN). A jovem já costurou cerca de 300 máscaras que serão doadas para pessoas carentes da comunidade. Como retribuição pelo trabalho que vem desenvolvendo, recebeu uma cesta básica.

Yvedrine iniciou, em 2020 o Curso Técnico Integrado em Estética na modalidade PROEJA (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica, na Modalidade de Jovens e Adultos). Todos esses acontecimentos têm o IFFar Campus Santo Ângelo estabelecendo vínculos, formando profissionais que possam ter uma formação ampla e criando oportunidades de inclusão social. São dois projetos do Campus que se entrelaçam a ações sociais do município para o acolhimento à população em tempos de pandemia.

Imagens: Yvedrine Félix

Texto: Maria Aparecida Lucca Paranhos