Página inicial > Santo Ângelo > IFFar oferta formação pedagógica para comunidade acadêmica
Notícias Santo Ângelo

IFFar oferta formação pedagógica para comunidade acadêmica

Publicado em Segunda, 20 de Julho de 2020, 16h28 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

Hoje (20), o IFFar inicia a oferta do "IFFar Formação: conectando saberes e práticas", um programa de formação pedagógica voltado a servidores e estudantes da instituição. O 1º Itinerário Formativo, voltado a servidores, irá abordar os desafios pedagógicos e tecnológicos para o ensino remoto. Servidores interessados em participar devem realizar inscrição.

Anexos:

Noticia site iffar formacao 02

>Clique aqui para fazer a sua inscrição<

O objetivo do programa é promover a formação de servidores e estudantes, tendo em vista a necessidade de aprofundamento conceitual, tecnológico e didático-pedagógico para a implementação do Ensino Remoto na instituição.

As formações serão realizadas por meio de diferentes formatos, incluindo lives, ateliês, workshops, cursos de curta duração, seminários, webnários, palestras, grupos de estudo por temáticas, entre outros.

Hoje (20), às 18h, haverá a abertura e sensibilização sobre o Programa de Formação e o Ensino Remoto. Durante a atividade, a Reitora do IFFar, Carla Comerlato Jardim, irá abordar o tema “Ensino Remoto no Instituto Federal Farroupilha”. O Pró-reitor de Ensino, Édison Gonzague Brito da Silva, e a Pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, Nídia Heringer, irão apresentar as diretrizes e orientações para o Ensino Remoto. O Diretor de Ensino do Campus Frederico Westphalen, Bruno Boniati, irá abordar o tema “AVEA: desafios e possibilidades”. A atividade será transmitida pelo canal da WebTV do IFFar no YouTube.

O Programa de Formação será composto por três Itinerários Formativos: 1) Desafios pedagógicos e tecnológicos para o ensino remoto; 2) Conectando saberes e práticas e 3) Fundamentos da Educação. O I Itinerário Formativo, voltado para servidores do IFFar, será ofertado de 21 a 31 de julho, das 15h às 16h30, por meio de lives transmitidas pelo YouTube. Haverá inscrição e certificação de 40h aos participantes. Confira a programação completa em anexo.

Dúvidas sobre o Programa de Formação devem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Reprodução: Secom/Reitoria