Página inicial > Santo Ângelo > IFFar-SAN faz homenagem em alusão ao DIA NACIONAL DA PESSOA SURDA através do NAC e outras parcerias
Notícias Santo Ângelo

Publicado em Sábado, 26 de Setembro de 2020, 20h02 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

O NAC - Núcleo de Arte e Cultura,do IFFar Campus Santo Ângelo, em parceria com a coordenação do Projeto de Extensão EncontrArte, NAPNE e com auxílio da ASCOM do campus, criam vídeo em homenagem ao Dia Nacional do Surdo, com o envolvimento artístico de estudantes do Campus.

A proposta artística foi construída para a participação da Live do Minuto de Arte e Cultura do IFFar. Tal ação artística, sintetizada em vídeo, teve a coordenação da docente de Arte Nelcí Andreatta Kunzler e contou com a participação da estudante Thalita Machado da Cruz, no violino, acompanhada de Karen Leimann, no teclado, executando a música "Aquarela" de Toquinho, sendo interpretada em LIBRAS pelo estudante Vinícius Ramser Krieger. Colaboram na proposta a Coordenação de Ações Inclusivas, servidora Liciara Daiane Zwan, e Assessoria de Comunicação do campus Santo Ângelo, o servidor Samuel Müller Forrati, inclusive na edição do vídeo.

Um momento ímpar para tematizar a inclusão dos surdos com nossa comunidade escolar, através da Arte, e como um manifesto de luta por inclusão, com o intuito de dar o espaço à comunidade surda e também de provocar a empatia dos ouvintes.

Texto: Nelcí Andreatta Kunzler (NAC)

Música: Aquarela - Toquinho

Vídeo: Samuel Müller Forrati (ASCOM)