Página inicial > Santo Ângelo > Livro sobre a carijada será lançado na feira do livro
Notícias Santo Ângelo

Livro sobre a carijada será lançado na feira do livro

Publicado em Quinta, 11 de Agosto de 2016, 08h54 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

“Carijada: tempo e espaço de identidades” é uma obra que resulta de trabalho de pesquisa e extensão desenvolvido pela professora Maria A. Lucca Paranhos durante 2014 e 2015, em uma parceria entre o IFFar Campus Santo Ângelo e a UFFS, por intermédio da professora Bedati Finokiet.

A Carijada é um evento que vem sendo realizado no Campus, envolvendo, além da comunidade acadêmica, os indígenas da Tekoá Pyaú, escolas do município, entidades tradicionalistas e pessoas da comunidade. O objetivo é o resgate e a preservação do Patrimônio Cultural Imaterial, a Carijada e a compreesnsão do significado deste evento para a cultura guarani e para a comunidade missioneira.

O lançamento do livro se dará na próxima sexta, dia 12, às 17 horas, na Feira do Livro de Santo Ângelo.