Página inicial > Santo Ângelo > IFFar Campus Santo Ângelo Desenvolve os Conselhos Participativos com Estudantes dos Cursos Técnicos e Superiores
Notícias Santo Ângelo

Publicado em Sexta, 30 de Outubro de 2020, 20h12 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

Na semana de 14 a 16 de outubro de 2020, o IFFar - Campus Santo Ângelo realizou os Conselhos Participativos com estudantes dos cursos de Licenciatura em Computação e Tecnologia de Sistemas para Internet; Técnico em Enfermagem-Subsequente, Técnico em Estética-Proeja e Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética; Superior de Tecnologia em Gestão do Agronegócio, respectivamente. Já no dia 23 de outubro, foi a vez dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Manutenção e Suporte em Informática, Agricultura e Administração.

Os Conselhos Participativos constituem um espaço de diálogo da Equipe Diretiva, Coordenadores de Cursos, Setor de Assessoria Pedagógica, Coordenação de Assistência Estudantil e Coordenação de Ações Inclusivas com os estudantes dos cursos técnicos e superiores sobre a vida do Campus em relação aos aspectos estruturantes em termos de espaços pedagógicos, processos e atendimentos aos educandos para qualificar o ensino e aprendizagem. O objetivo é analisar as condições ofertadas pelo Campus na busca de atingir a Missão Institucional, que é a de promover a educação profissional, científica e tecnológica, pública e gratuita, por meio do ensino, pesquisa e extensão, como foco na formação integral do cidadão e no desenvolvimento sustentável.

As reuniões aconteceram de forma remota/virtual via Plataforma Google Meet. A metodologia utilizada para esse trabalho se constituiu de forma participativa e interativa, em momentos de apresentação da proposta, socialização de ações e encaminhamentos realizados e participação/interação dos estudantes via oral ou chat e através de um formulário do Google Forms contemplando uma análise do ambiente por meio da Matriz FOFA (Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças), enfocando principalmente o ambiente interno da organização.

Foto e texto: Adilson Stamberg (Direção Geral)

Captura de tela