Página inicial > Santo Ângelo > CIE discutiu possível atendimento presencial para candidatos do processo seletivo
Notícias Santo Ângelo

Publicado em Terça, 08 de Dezembro de 2020, 12h33 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

Decisão ficou para o próximo encontro do comitê, nesta sexta (11), e irá basear-se nos relatórios das inscrições realizadas até agora, nas dúvidas recebidas e na situação da pandemia no estado.

boletimCIE1307_621x337-equal.jpg

Na manhã do dia 27 novembro, o IFFar realizou a 25ª Reunião do Comitê Institucional de Emergência (CIE). Como principal pauta, estava a possibilidade de atendimento presencial de candidatos e candidatas do processo seletivo do cursos técnicos integrados. Antes disso, como de costume, foi apresentada a atualização dos números da pandemia nos municípios e regiões onde o Instituto possui unidades.

Esse foi o último encontro do CIE com a participação da reitora Carla Comerlato Jardim, que encerrou sua gestão no último dia 30.

A discussão sobre um possível atendimento presencial a candidatos do processo seletivo foi motivada pelas possíveis dificuldades de inscrição por aqueles sem acesso a internet ou com dúvidas quanto ao edital. Trata-se de uma demanda de alguns dos campi e centros de referência.

O presidente da Comissão Permanente de Processos Seletivos, Gustavo Henning, destacou que atualmente o atendimento para tirar dúvidas sobre as inscrições do PS é realizado de forma online. Inclusive, o IFFar disponibilizou um guia com o passo a passo completo para se inscrever.

A disponibilização ou não de servidores para atendimento presencial será decidida no próximo encontro do CIE, marcado para o dia 11 de dezembro, sexta-feira. Até lá, os membros do Comitê irão analisar diversos fatores para embasar a decisão: a classificação das bandeiras das regiões de acordo com o risco de transmissão do coronavírus; as principais dificuldades dos candidatos; e os dados das inscrições já realizadas, por campi, a fim de que se possa analisar quais apresentam mais dificuldades nas inscrições.

Confira todos os boletins do CIE aqui.