Página inicial > Santo Ângelo > IFFar busca solução para aprimorar transmissão de reuniões
Notícias Santo Ângelo

IFFar busca solução para aprimorar transmissão de reuniões

Publicado em Segunda, 22 de Fevereiro de 2021, 11h54 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

Após relatos de dificuldades enfrentadas no acompanhamento de reuniões online pelo sistema ConferênciaWeb da RNP, o Instituto Federal Farroupilha (IFFar) busca alternativa para aprimorar a qualidade das transmissões.

O serviço ConferênciaWeb é utilizado desde outubro de 2020 para streaming de encontros do Conselho Superior (Consup), Colégio de Dirigentes (Codir), Comitê Institucional de Emergência (CIE), entre outros.

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) explicou que o problema refere-se ao "balanceamento de carga de resolução complexa" e que este é de conhecimento da RNP. Entretanto, não há uma resolução imediata para essa questão.

Uma alternativa que está em pauta é a adesão à oferta comunitária desse serviço. Trata-se de uma expansão com objetivo de atender a uma demanda de uso maior que a oferta padrão (atualmente utilizada pelo IFFar), fornecendo mais segurança para que as transmissões ocorram de forma adequada.

O Gabinete da Reitora informou que está tomando as providências cabíveis para que esse ajuste seja feito. O processo foi avaliado pela Procuradoria Jurídica e, agora, está em adequação para atendimento à Instrução Normativa (IN) de convênios institucionais.

Contudo, até que a adesão comunitária se efetive, os problemas poderão persistir, especialmente em reuniões com muitas pessoas.