Página inicial > Santo Ângelo > Gestores e servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha - Campus Santo Ângelo, realizam o lançamento de obra literária alusiva aos cinco anos do IFFar na região das Missões
Notícias Santo Ângelo

Publicado em Sexta, 26 de Fevereiro de 2021, 16h09 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

O livro intitulado “Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha, Campus Santo Ângelo: compromisso com a educação pública, gratuita e de qualidade” tem como objetivo socializar com a comunidade local e regional o compromisso do IFFar com a formação profissional e cidadã, alinhada à missão da instituição de promover educação profissional, científica e tecnológica, apoiada no ensino, na pesquisa e na extensão.

capa livro mockup   Copia

Os organizadores desse primeiro livro são as professoras Eliane de Lourdes Felden, Ângela Pawlowski, Karlise Soares Nascimento e o atual Diretor Geral do IFFar Campus Santo Ângelo, docente Adilson Paz Stamberg.

A obra é dedicada a todos os que acreditam na força da educação como caminho para a construção de uma sociedade justa e democrática.

Em especial, expressa um agradecimento: à Comissão de implantação do Instituto Federal Farroupilha, Campus Santo Ângelo, pelo empenho e dedicação; à magnífica reitora do Instituto Federal Farroupilha, Carla Comerlato Jardim, pelo apoio e investimentos no Campus Santo Ângelo; aos primeiros Diretores Gerais do Instituto Federal Farroupilha, Campus Santo Ângelo, professor César Eduardo Stevens Kroetz e professora Rosane Rodrigues Pagno, bem como suas respectivas equipes diretivas, pela persistência e entusiasmo em dar início a essa importante Instituição; aos gestores e servidores do Instituto Federal Farroupilha, Campus Santo Ângelo, pelo compromisso e pelos esforços empreendidos no cotidiano para consolidar uma educação pública, gratuita e de qualidade; aos alunos do Instituto Federal Farroupilha, Campus Santo Ângelo, e respectivos familiares que acreditam no trabalho de formação ofertado pelo IFFar; a toda comunidade local e regional que confia e valoriza o trabalho dessa Instituição de Ensino como lugar de formação cidadã e profissional.

A produção reúne vários capítulos em que é apresentado um conjunto de relatos de ações, projetos e trabalhos concretizados no IFFar visando registrar e divulgar as experiências exitosas realizadas na instituição. Os capítulos, em geral, expressam a história de implantação do IFFar na região das missões; o trabalho da comissão de implantação do IFFar, incluindo o depoimento de alguns participantes; práticas, projetos e realizações dos Cursos Técnico em Enfermagem, Técnico em Estética; Técnico em Manutenção e Suporte em Informática; Técnico em Agricultura; Curso Superior de Sistemas para Internet; Curso Superior de Licenciatura em Computação.

Igualmente há uma valiosa abordagem de temáticas interdisciplinares, que resultaram de projetos de ensino, de pesquisa e de extensão, bem como a socialização de importantes políticas do IFFar, entre elas: a gestão e organização administrativa do IFFar; o apoio permanente à inovação tecnológica; à oferta de programas de Cursos de Pós-graduação; aos investimentos para a permanência e êxito dos estudantes; ao compromisso com a democratização do ensino superior.

O lançamento da obra ocorreu, nesta quarta-feira, dia 24 de fevereiro de 2021, com a presença da reitoria do IFFar, professora Nídia Heringer, a ex-reitora Sra. Carla Comerlatto Jardim, o Diretor Geral do Campus do IFFar SAN, professor Adilson Paz Stamberg, servidores e estudantes do IFFar, membros da Comissão de implantação do IFFar e comunidade em geral. A transmissão foi gravada e o vídeo já está disponível no YouTube, neste link: https://youtu.be/249YIFGUjLg.

print youtube

Os organizadores da obra, agradecem a todos, em especial aos autores e coautores pelas valiosas contribuições e participação!!

Informamos que o livro em ebook, já está disponível no site da instituição, com acesso livre para a leitura pela comunidade interna e externa do IFFar.

Segue o link de acesso: https://bit.ly/livroiffarsan

Texto: Professora Eliane L. Felden