Página inicial > Santo Ângelo > Curso de língua e cultura italiana no Campus Santo Ângelo
Notícias Santo Ângelo

Curso de língua e cultura italiana no Campus Santo Ângelo

Publicado em Terça, 30 de Agosto de 2016, 14h26 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

Com a proposta de Projeto de Ensino, inicam-se duas turmas do Curso Básico de Língua e Cultura Italiana no Campus Santo Ângelo. Participam 35 alunos dos diversos níveis de ensino, Integrado, Subsequente e Superior.

A proposta deste curso é ofertar um conhecimento linguístico mínimo para que os alunos iniciem o desenvolvimento da competência em língua italiana em situações comunicativas, desenvolvam as habilidades de ouvir, falar, ler e escrever na língua italiana e apropriar-se da língua por meio de elementos sócio-culturais.

Mediante o mundo globalizado, conhecer uma língua estrangeira é de suma importância, é uma forma de inclusão e letramento global da linguagem. A aprendizagem de língua italiana torna-se um diferencial para os alunos, além dos idiomas já ofertados no currículo, Inglês e Espanhol, de acordo com o PPC. O curso é ministrado às segundas e quintas-feiras pela Prof. Maria Aparecida Lucca Paranhos, que possui Master em Língua Italiana pela Università Ca'Foscari, de Veneza.