Página inicial > Santo Ângelo > Regulamento do 39º SEURS já está disponível

Observação

Lack of access rights - File 'http:/iffar.edu.br/cache/images/Cabe%C3%A7alho_884x230-equal.jpg'
Notícias Santo Ângelo

Regulamento do 39º SEURS já está disponível

Publicado em Quarta, 23 de Junho de 2021, 08h24 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

Seminário, que será realizado de forma virtual, tem como tema "Desenvolvimento Regional e Cidadania pela perspectiva da Extensão".

Cabeçalho.jpg

Nesta semana, a comissão organizadora do 39º Seminário de Extensão da Região Sul (SEURS) disponibilizou o regulamento do evento, que será realizado de 15 a 17 de setembro. O documento traz, entre outras informações, a programação preliminar, o cronograma e as regras para inscrições e apresentações de trabalhos.

Em virtude da pandemia de Covid-19, assim como em 2020, a edição deste ano será online. A programação conta com uma conferência de abertura, mesas-redondas, apresentações culturais e apresentações de trabalhos. Além dessas atividades, no último dia do seminário serão realizadas reuniões técnicas do Forproex Sul, do Forcult Sul e de Editores de Revistas Científicas.

Cada instituição participante poderá submeter até 15 trabalhos para as apresentações orais e uma apresentação artístico-cultural. O 39º SEURS também disponibilizará às IES estandes virtuais para apresentação de ações extensionistas.

A inscrição e a seleção de trabalhos devem ser feitas pelas pró-reitorias de extensão (ou instâncias equivalentes) das Universidades e Institutos Federais entre os meses de julho e agosto. Já as inscrições para ouvintes e apresentadores estarão abertas de 17 de agosto a 10 de setembro e são gratuitas.

Haverá certificação para ouvintes (25h), apresentadores de trabalhos, avaliadores, monitores e coordenadores. Os artigos apresentados serão publicados nos Anais do seminário.

Sobre o SEURS

O SEURS tem como objetivos promover, discutir e disseminar a extensão universitária, por meio do intercâmbio entre as Instituições Públicas de Ensino Superior do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul; estimular o diálogo interinstitucional e a troca de experiências entre extensionistas e destes com a comunidade e fortalecer a prática extensionista.

A edição 2021 é organizada em conjunto pelas pró-reitorias de extensão do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) e da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e tem como tema "Desenvolvimento Regional e Cidadania pela perspectiva da Extensão".

O regulamento e mais informações sobre o 39º SEURS podem ser acessados na página https://seurs.iffarroupilha.edu.br/.