Página inicial > Santo Ângelo > Recesso e férias escolares no IFFar SAN - 2021 - 1º Semestre
Notícias Santo Ângelo

Recesso e férias escolares no IFFar SAN - 2021 - 1º Semestre

Publicado em Segunda, 02 de Agosto de 2021, 22h26 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

Informamos à comunidade acadêmica do IFFar Campus Santo Ângelo que estaremos em recesso e férias escolares entre os dias 02/08 e 20/08.

Alertamos que todos os estudantes dos cursos subsequente e superiores deverão realizar a sua rematrícula para o 2º semestre letivo de 2021 por meio do Portal do aluno no SIGAA entre os dias 03 a 06 de agosto. Veja como fazer nesta notícia.

Os estudantes dos cursos integrados ao ensino médio não realizam rematrícula agora, pois sua matrícula é anual.

As aulas retornam no dia 23/08.

Caso você precise entrar em contato com a gente, estaremos à disposição para atendê-lo nos canais: Telefone/WhatsApp (55) 3931-3900 (Geral/Coordenação de Registros Acadêmicos-CRA) / (55) 3931-3935 (Coordenação de Assistência Estudantil-CAE).

02.08.21 recesso ferias 2021 1 iffarsan.1

Compartilhamos também algumas dicas aos estudantes, durante o período de recesso/férias:

- Crie uma rotina, porém mais leve. Você pode utilizar este período para focar nas disciplinas ou conteúdos que têm mais dificuldade. Porém não fique o dia inteiro revisando conteúdos ou estudando para o ENEM e vestibulares. Esse período de pausa existe justamente para que você consiga recarregar as baterias e chegar com pique no próximo semestre.

- Tente manter uma alimentação balanceada e nutritiva, dormir pelo menos 8 horas durante a noite, praticar exercícios físicos e atividades para controlar a ansiedade. Isso ajudará a potencializar seu descanso.

- Se for possível, deixe os finais de semana livres de algumas responsabilidades rotineiras nas férias. Se der, aproveite para acordar sem despertador, conversar com amigos e familiares (mesmo que por meios digitais), ficar em dia com as suas séries favoritas e praticar alguma atividade física.

- Nos últimos dias, pode ser bacana se preparar para o semestre que está por vir. Rever o planejamento para realizar os ajustes necessários te dará mais segurança na volta às aulas.

A equipe de ensino, coordenadores de curso e professores do IFFar SAN desejam um bom recesso a todos e todas e aguardamos rever nossos estudantes em 23 de agosto. Até lá!

recesso ferias 2021 1 iffarsan.2

Texto: Direção e Coordenação Geral de Ensino