Página inicial > Santo Ângelo > IFFar - Campus Santo Ângelo participa de reunião com prefeitos da Associação dos Municípios das Missões (AMM)
Notícias Santo Ângelo

Publicado em Sexta, 29 de Outubro de 2021, 18h38 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

26.10.2021 1 5

Na manhã desta sexta-feira, 29 de outubro de 2021, o Instituto Federal Farroupilha - Campus Santo Ângelo esteve presente na reunião ordinária dos prefeitos da Associação dos Municípios das Missões (AMM), em Cerro Largo. Estiveram participando, representando o Campus, o Diretor Geral, Prof. Adilson Stamberg, acompanhado pela Diretora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Prof. Fátima Zan e estagiária representando a Assessoria de Comunicação, Vitória da Rosa.

Com objetivo de contextualizar e levar ao conhecimento dos prefeitos municipais e demais participantes, o Diretor Geral fez apresentação, num primeiro momento, sobre a constituição dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, como instituições de educação superior, básica e profissional, especializadas na oferta de educação profissional e tecnológica, nas diferentes modalidades de ensino, com base na conjugação de conhecimentos técnicos e tecnológicos com a suas práticas pedagógicas.

Em seguida, abordou o Instituto Federal Farroupilha - Campus Santo Ângelo, em termos de sua implantação e localização, atual estrutura de espaços administrativos e pedagógicos, bem como os cursos ofertados nos eixos tecnológicos. Também pontuou a promoção das ações de ensino, pesquisa e extensão que estão sendo desenvolvidas, articuladas com os arranjos produtivos, sociais e culturais da região, oportunizando a formação integral de egressos comprometidos com o desenvolvimento sustentável.

O Campus Santo Ângelo agradece o espaço concedido pela AMM nesta oportunidade, haja vista que essa atividade, prevista em agendamento na data de 27 de março de 2020, não foi possível realizar presencialmente por motivo da pandemia do Covid-19.