Página inicial > Santo Ângelo > O grande dia esperado: retomada das atividades letivas presenciais no Campus Santo Ângelo
Notícias Santo Ângelo

Publicado em Terça, 22 de Fevereiro de 2022, 16h20 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

O dia 16 de fevereiro marcou o acolhimento aos estudantes para o ano letivo de 2022 no Instituto Federal Farroupilha (IFFar) - Campus Santo Ângelo. O grande dia esperado, o retorno presencial integral, depois de quase dois anos de atividades acadêmicas e administrativas desenvolvidas de forma remota, em razão da pandemia de Covid-19, a qual ainda estamos vivendo.

22.02.2022  Recepo alunos

O (re)encontro de acolhimento presencial foi marcado por muita alegria, entusiasmo e emoção. Organizado de forma escalonada visando seguir os protocolos do Plano de Contingência para a Prevenção, Monitoramento e Controle do Covid-19 no âmbito do IFFar. Inicialmente, pela parte da manhã, foram recepcionadas as turmas de formandos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio. No turno da noite, foram acolhidas as turmas dos cursos do eixo tecnológico saúde e ambiente.

Já no dia 17 de fevereiro, pela parte da manhã, foi a vez das turmas dos segundos anos dos cursos técnicos integrados serem acolhidos. No turno da noite, os cursos superiores de Tecnologia em Gestão do Agronegócio, Sistemas para Internet e Licenciatura em Computação.
E na manhã do dia 18 de fevereiro, as turmas ingressantes dos cursos técnicos integrados em administração, agricultura e informática tiveram a primeira vinda ao Campus.

A programação, em todos os períodos de acolhimento, foi organizada em dois momentos: (1) Inicialmente, nas dependências da quadra de esportes coberta, realizou-se apresentações artísticas organizada pelo Núcleo de Arte e Cultura (NAC); mensagem de boas-vindas pela reitora do IFFar, equipe diretiva e servidores do Campus; apresentação de vídeo institucional do Campus e orientações sobre os protocolos de segurança sanitária para o retorno presencial pela equipe de saúde. (2) Em seguida, em locais distintos, cada coordenação de curso dirigiu um diálogo preliminar sobre o curso e visita guiada para conhecer os espaços pedagógicos e setores do Campus.

Estamos muito felizes em recebê-los em nosso ambiente de trabalho e estudo, e que tenhamos um ano letivo muito produtivo e com muita saúde.