Página inicial > Santo Ângelo > Vagas abertas para atuação na Universidade Aberta do Brasil (UAB/IFFAR)
Notícias Santo Ângelo

Vagas abertas para atuação na Universidade Aberta do Brasil (UAB/IFFAR)

Publicado em Segunda, 14 de Março de 2022, 21h59 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

As vagas são para professor/a orientador/a de estágio supervisionado, professor/a formador/a, coordenador/a de curso e professor/a conteudista.

seleção_UAB.png

O curso de Licenciatura em Matemática EaD da Universidade Aberta do Brasil (UAB/IFFAR) está com seleção aberta para professores/as formadores/as, conteudistas e coordenador/a de curso para os polos de Cachoeira do Sul, Candelária, Rosário do Sul, Santiago, São Gabriel, Sobradinho e Uruguaiana. As informações completas estão nos editais listados abaixo:

Diferenças entre professor formador e professor conteudista

Professor Formador: é o responsável pelo planejamento e desenvolvimento do componente curricular, como também pela organização dos conteúdos no AVEA, além de esclarecer dúvidas pelos fóruns de discussão no ambiente virtual, pela participação em videoconferências; promover espaços de construção coletiva de conhecimento; selecionar material de apoio e sustentar teoricamente os conteúdos; articular relação entre os conteúdos, recursos e tarefas do AVEA e elaborar avaliações.

Professor Conteudista: responsável por desenvolver atividades de elaboração de material didático, de desenvolvimento de projetos e de pesquisa; adequar conteúdos, materiais didáticos, mídias e bibliografia utilizadas para linguagem da modalidade a distância; auxiliar na produção de material de apoio, manuais e auxílio na elaboração de material de divulgação dos cursos EaD; organizar cursos de formação docente para o desenvolvimento de habilidades específicas para o uso das ferramentas didáticas da plataforma Moodle; preparação/manutenção do ambiente virtual de ensino-aprendizagem para o desenvolvimento dos cursos, incluindo, adequação/diagramação de materiais, controle de usuários, gestão de disciplinas e demais atividades necessárias ao bom funcionamento da plataforma.