Página inicial > Santo Ângelo > Experiências de escritas dos alunos do Campus Santo Ângelo são socializadas em evento na UFSM
Notícias Santo Ângelo

Publicado em Terça, 25 de Outubro de 2016, 12h06 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

Experiências de escritas vivenciadas, a partir da Carijada, com o Curso Técnico em Agricultura, foram socializadas no 4º Encontro de Produção Pesquisa e Ensino de Leitura e Redação, nos dias 17 e 18 de outubro de 2016, na Universidade Santa Maria e na 8ª Mostra de Trabalhos em Produção Textual, promovidos pelo Laboratório de Língua Portuguesa do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFSM.

O trabalho de Pesquisa, Ensino e Extensão, "Carijada, tempo e espaço de escritas e identidades”, foi apresentado nos eventos pela Professora Maria Aparecida Lucca Paranhos. A experiência envolveu escritas inter e multidisciplinares, entre Português e Literatura, Geografia e disciplinas da área técnica Silvicultura e Solos realizadas nos meses de abril e maio. Configurou-se num contexto de efetivação do Currículo Integrado, em que as disciplinas das áreas técnica e básica se entrelaçam na construção dos conhecimentos por parte dos alunos, numa intrínseca relação com o social e cultural dos sujeitos.