Página inicial > Santo Ângelo > Banda Escolar do IFFar - Campus Santo Ângelo faz apresentação no Festival de Bandas da FEAAGRI Missões
Notícias Santo Ângelo

Publicado em Sexta, 09 de Setembro de 2022, 19h12 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

O dia 04 de setembro de 2022 marca a primeira apresentação da Banda Escolar do Instituto Federal Farroupilha - Campus Santo Ângelo, durante a programação da 10ª FEAAGRI Missões - Feira da Agroindústria e Agricultura Familiar, Indústria, Comércio, Gastronomia e Cultura, que ocorre de 03 a 07 de setembro, no Parque Internacional Siegfried Ritter, em Santo Ângelo.

A Banda Escolar IFFarSAN, implantada em maio deste ano, a partir de um Projeto de Ensino cadastrado na instituição pela Prof. Fátima Zan, tem por objetivo servir como instrumento de interação social com a comunidade, representando a instituição em eventos socioculturais, fortalecendo a atuação do IFFar Campus Santo Ângelo junto a comunidade regional, além de contribuir com o desenvolvimento educacional e social dos estudantes a partir da música instrumental e de percussão.

A Banda IFFarSAN é composta por estudantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, uniformizados nas cores padronizadas pelo Instituto Federal Farroupilha, verde, branco e vermelho. Destaca-se o pioneirismo dos seguintes alunos que contribuíram para o desenvolvimento do projeto: Bernardo Soares, Eduardo Gonçalves da Silva, Giulia de Oliveira Damiani, Isabel Damiani, Jenifer de Souza Gattelli, Jonas David Massuquini, Júlia de Oliveira Reisdorfer, Luana Silva da Cruz, Luis Henrique Missio, Márcio Obregon, Marthina Fensterseifer, Miguel Demenighi, Natália de Almeida Balensiefer, Nattasha Veiga, Stela Alcantara e Vitória Gusmão Foletto. Ainda contribuíram com o projeto, voluntariamente, estudantes do Instituto Estadual Odão Pippi, agregando à percussão, instrumentos de Lira e Escaletas. Como instrutor da Banda, o senhor João Lourenço.

Gratidão a todos pelo sucesso e parceria no desenvolvimento do projeto!

Clique aqui para assistir o vídeo de apresentação da banda IFFarSAN.

Banda 2.png