Página inicial > Santo Ângelo > O IFFar - Campus de Santo Ângelo participou da 10ª Feira da Agroindústria e da Agricultura Familiar - FEAAGRI Missões, nos dias 03 a 07 de setembro/2022
Notícias Santo Ângelo

Publicado em Terça, 13 de Setembro de 2022, 09h45 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

O IFFar - Campus de Santo Ângelo participou de 03 a 07 de Setembro da 10ª Feira da Agroindústria e da Agricultura Familiar- FEAAGRI Missões, tendo como local o Parque da FENAMILHO.

A Feira tem como objetivos fomentar o desenvolvimento das agroindústrias e da agricultura familiar da Região das Missões. No Stand do IFFar foram realizadas atividades de divulgação dos processos seletivos de ingresso de alunos em 2023.
As atividades contaram com a participação de alunos e professores dos Cursos de ensino médio: Técnico em Enfermagem; Técnico em Agricultura; Técnico em informática, Técnico em Administração; dos cursos superiores em Licenciatura em
Computação; Tecnólogo em Sistemas para Internet, Tecnólogo em Gestão do Agronegócio; e o Tecnólogo em Estética e Cosmética.

A comunidade teve acesso às atividades como: verificação de pressão arterial e HGT; quick massagem e design de sobrancelhas. Em parceria com a EMATER foram distribuídas mudas através do Projeto Kurumi e Capim Capiaçu IFFar / EMATER.

Também foram dispostas apresentações de projetos do Clube de Astronomia, como observação da lua com telescópio, demonstração de óculos de realidade virtual, exposição de projetos com Arduíno e o Projeto Tesouras do Bem. Projetos das hortas comunitárias e projetos voltados para a agricultura familiar.

Realizou-se uma roda de Conversa sobre “Indicações Geográficas: valorização dos Produtos e território" para expor o Projeto de Indicação Geográfica/Marca Coletiva do Salame de Santo Ângelo.

No dia 04 de setembro, a Banda IFFarSan se apresentou no Show de Bandas promovido pela 14ª Coordenadoria Regional de Educação, que aconteceu no Parque, sendo a primeira apresentação oficial da Banda, que teve sua criação neste ano.

Nestes dias a movimentação no stand foi intensa, muitas pessoas estiveram presentes no Espaço do IFFar, esperamos repetir estes momentos no ano de 2023 quando o Instituto novamente se fará presente.