Página inicial > Santo Ângelo > Campus Santo Ângelo realizará ação de extensão de promoção da saúde de adolescentes
Notícias Santo Ângelo

Publicado em Quinta, 10 de Novembro de 2016, 12h06 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

Nome da Ação de Extensão: Promoção da saúde de adolescentes por meio de ações educativas relacionadas a sexualidade

Local de Realização: Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Manuel (Indúbras)

Período e Horário: Novembro a Dezembro de 2016. Nas quintas-feiras, das 08 às 10 horas.

Carga Horária: 40 horas

Público Alvo: Adolescentes que frequentam a escola Antônio Manuel.

Breve Descrição da Ação: Serão realizadas técnicas didático-pedagógicas, por meio de oficinas, cirando um clima lúdico, de liberdade e comprometimento com a aprendizagem; instigando a sensibilidade, criatividade e atitude despida de julgamentos, bem como ao domínio do conteúdo e das dinâmicas a serem desenvolvidas. Assim, esse projeto se configura como um propulsor de reflexões críticas, oportunizando a (re)significação de conceitos e entendimentos acerca da adolescência, especificamente no âmbito da saúde e sexualidade. Além disso, ao se fazer uso de metodologias participativas e estratégias inovadoras garante-se uma atuação de forma construtiva, promovendo a conscientização, o empoderamento e o envolvimento para práticas de promoção da saúde na adolescência.

Objetivos: Desenvolver ações educativas com adolescentes que frequentam a Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Manoel, Santo Ângelo/RS; realizar ações integradas que propiciem um ambiente de reflexão e discussão a respeito da saúde e sexualidade; criar subsídios para que o adolescente expresse seus sentimentos ante as transformações, os anseios, os tabus e as dúvidas inerentes a essa fase; promover o desenvolvimento de atitudes e habilidades dos jovens para lidar com a adolescência.