Página inicial > Santo Ângelo > IFFar prorroga inscrições para os cursos de graduação até dia 24/01
Notícias Santo Ângelo

IFFar prorroga inscrições para os cursos de graduação até dia 24/01

Publicado em Terça, 03 de Janeiro de 2023, 08h42 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

Agora, é possível realizar a inscrição gratuitamente até o dia 24/01. São ofertadas mais de 1.800 vagas em cursos presenciais e a distância em 12 cidades do Rio Grande do Sul.

noticia_graduacao_2023_inscricoes_prorrogadas.jpg

Na terça-feira (03/01), foi publicado o Edital n° 001/2023, que retificou o cronograma da seleção. Confira aqui.

As inscrições, assim como os cursos, são totalmente gratuitas. Elas devem ser realizadas pela internet, através do Portal de Processos Seletivos do IFFar, neste link.

As inscrições são realizadas em duas etapas: (1) cadastro no sistema e (2) preenchimento do formulário de inscrição. Ao realizar a inscrição, o candidato ou a candidata deve escolher o curso e o campus. Também é necessário optar por concorrer à reserva de vagas (cotas) ou pela ampla concorrência.

A seleção é pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): valem provas de 2009 a 2022. Assim, no caso de ter participado de mais de uma edição do exame, é possível optar pelo ano em que obteve o melhor desempenho.

A leitura do Edital nº 392/2022, que rege o processo, é obrigatória a todos os candidatos e candidatas. O documento está disponível nesta página. O IFFar também disponibiliza um guia de inscrição para auxiliar nessa etapa.

Dúvida sobre o processo podem ser encaminhados pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Veja os cursos ofertados:

Cursos presenciais:

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

• Santo Ângelo:
    • Licenciatura em Computação;

• Alegrete:
    • Bacharelados: Agronomia e Zootecnia;
    • Licenciaturas: Ciências Biológicas, Matemática e Química;
    • Tecnologias: Alimentos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Produção de Grãos.
  • Frederico Westphalen:
    • Bacharelados: Administração, Ciência da Computação e Medicina Veterinária;
    • Licenciatura em Matemática.
  • Jaguari:
    • Tecnologia em Sistemas Elétricos.
  • Júlio de Castilhos:
    • Licenciaturas: Ciências Biológicas e Matemática;
    • Tecnologia em Gestão do Agronegócio.
  • Panambi:
    • Licenciaturas: Ciências Biológicas e Química;
    • Tecnologias: Automação Industrial, Processos Químicos, Produção de Grãos e Sistemas para Internet.
  • Santa Rosa:
    • Bacharelados: Administração e Arquitetura e Urbanismo;
    • Licenciaturas: Ciências Biológicas e Matemática;
    • Tecnologia em Alimentos.
  • Santo Augusto:
    • Licenciaturas: Ciências Biológicas e Computação;
    • Tecnologias: Alimentos e Gestão do Agronegócio.
  • São Borja:
    • Bacharelado em Sistemas de Informação;
    • Licenciaturas: Física e Matemática;
    • Tecnologias: Gastronomia e Gestão do Turismo.
  • São Vicente do Sul:
    • Licenciaturas: Ciências Biológicas e Química;
    • Tecnologias: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão Pública.

Cursos à distância (nos cursos EAD, os estudantes precisam realizar algumas atividades de forma presencial. Portanto, é necessário ter disponibilidade de se deslocar eventualmente até o município de oferta do curso):

• Licenciatura em Pedagogia, oferecido nas cidades de Santiago e São Gabriel.