Página inicial > Santo Ângelo > Ação de Extensão: A LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais instrumental Básico.
Notícias Santo Ângelo

Ação de Extensão: A LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais instrumental Básico.

Publicado em Sexta, 18 de Novembro de 2016, 13h29 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

AÇÃO DE EXTENSÃO DO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA CAMPUS SANTO ÂNGELO

Nome da Ação de Extensão: A LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais instrumental Básico.

Local de Realização: Campus Santo Ângelo do IF Farroupilha.

Período e Horário: De 14/09/2016 à 07/12/2016. Nas quartas-feiras, das 19 às 22:30 horas.

Carga Horária: 40 horas

Público Alvo: Comunidade de Santo Ângelo e Região.

Breve Descrição da Ação: A Libras é a segunda língua oficial do nosso país segundo a lei 10.436 e é de responsabilidade em esfera Federal a promoção de cursos de extensão que promovam a difusão da mesma conforme consta no Decreto 5626/2005.

Objetivos: Promover a acessibilidade aos surdos por meio da difusão da LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais, capacitando pessoas da comunidade em geral para o contato e a interação com estes, garantindo-lhes o direito constitucional de igualdade e livre acesso ao Instituto.

Conteúdo Programático:

a) A formalidade e a Informalidade na comunicação;

b) O ambiente familiar;

c) Alimentos;

d) As diferenças culturais entre surdos e ouvintes;

e) Aspectos gramaticais da LIBRAS e sua estrutura linguística;

f) O ambiente Educacional e a Inclusão dos Surdos.

Inscrições e Seleção dos Candidatos: As inscrições serão feitas via e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., (constando: nome, CPF, local, escolaridade), sendo selecionados os primeiros 40 inscritos.

Certificação: O participante que obtiver aprovação com média 70 na avaliação e, no mínimo, 75% de frequência terá direito a um certificado de participação com a carga horária total da ação de extensão.

Tatiane da Silva Campos

Coordenador(a) da Ação de Extensão