Página inicial > Santo Ângelo > Campus Santo Ângelo encaminha à Secretaria de Estado da Educação solicitação de inclusão em concurso público de Cursos Superiores
Notícias Santo Ângelo

Publicado em Quinta, 23 de Fevereiro de 2023, 10h17 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

No dia 22 de fevereiro de 2023, nas dependências da 14ª Coordenadoria Regional de Educação (14ª CRE), a Direção Geral do Campus Santo Ângelo esteve reunida com a Coordenadora Regional de Educação, Profª. Rosa Maria de Souza, ocasião em que o Prof. Adilson Stamberg, primeiramente, parabenizou pela sua recondução ao trabalho a frente da 14ª CRE e, em seguida, entregou ofício para encaminhamento junto a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), a inclusão dos Cursos Superiores de Licenciatura em Computação, Tecnologia em Gestão do Agronegócio e Tecnologia em Sistemas para Internet, quando do planejamento do Governo do Estado para realização de concurso público, para provimento de cargo de Professor da Carreira do Magistério Público do Estado do Rio Grande do Sul.

De forma geral, o Curso Superior de Licenciatura em Computação forma professores, nas áreas do ensino da computação e informática na educação, para exercer a docência na educação básica e educação profissional e suas tecnologias.

Já os Cursos Superiores de Tecnologia em Gestão do Agronegócio e Tecnologia em Sistemas para Internet, além das atribuições previstas nos respectivos Projetos Pedagógico de Curso (PPC), segundo o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologias, o egresso também tem como campo de atuação Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente, ou seja, o egresso também pode atuar como docente na educação profissional e suas tecnologias, em cursos do eixo tecnológico de recursos naturais (escolas agrícolas) e informação e comunicação, respectivamente, ressaltando a obrigatoriedade de habilitação de formação pedagógica para tal.

Na ocasião a Coordenadora Rosa Maria destacou a importância da formação de docentes habilitados nas áreas para atuar no ensino básico, técnico e tecnológico da rede pública do Estado do Rio Grande do Sul, e que dará encaminhamento de tal solicitação junto a SEDUC, visto que para esse ano tem perspectiva de concurso público para o magistério estadual.