Página inicial > Santo Ângelo > IFFAR/Campus Santo Ângelo participa da ExpoGiruá e Feira do Butiá
Notícias Santo Ângelo

IFFAR/Campus Santo Ângelo participa da ExpoGiruá e Feira do Butiá

Publicado em Quarta, 15 de Março de 2023, 10h15 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

O IFFar - Campus Santo Ângelo esteve presente na ExpoGiruá e Feira do Butiá que aconteceu de 01 a 5 de março no Parque de Exposições Olmiro Callai no Município de Giruá.

Na abertura da Exposição estiveram presentes o Diretor Geral, Prof. Adilson Stamberg e o Diretor de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, Prof. Luis Loose.

Na Feira do Butiá foi realizado o seminário da Rota dos Butiazais, momento este que o IFFar campus de Santo Ângelo foi convidado pela EMBRAPA a participar como instituição parceira para a concretização desta importante rota para o desenvolvimento da Região das Missões.

No stand do pavilhão da Tecnologia e Inovação foram desenvolvidas atividades de divulgação do Processo Seletivo do Curso Técnico em Estética, modalidade dos Cursos Superiores: Tecnologia em Estética, Sistemas para Internet, Gestão do Agronegócio e Licenciatura em Computação que se encontravam com inscrições abertas até o dia 12 de março, a exigência para inscrição era a nota do ensino médio.

Tivemos também a divulgação dos projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos pelo Campus de Santo Ângelo. Na oportunidade a Professora Karlise Soares Nascimento e o aluno Luís Eduardo de Quadra, da turma de ensino médio integrado em informática, bolsista do Laboratório Maker, apresentaram o Projeto de Extensão do Clube de Astronomia realizando a atividade de Observação da Lua, os mesmos usaram um telescópio Toya de 150mm, com montagem equatorial, que foi adquirido recentemente por emenda parlamentar.

Os alunos dos Cursos de Estética e Cosmética Subsequente, acompanhadas pelas professoras: Zípora dos Santos, Mariéli K. Machado e Andressa Rodrigues, que disponibilizaram aos participantes da Exposição: Quick Massagem, verificação de pressão e testes de glicose.

Acompanharam também as atividades desenvolvidas na ExpoGiruá os servidores: Elias Adams, Ivan Preuss e Fátima Zan.