Página inicial > Santo Ângelo > Docente do Campus Santo Ângelo é promovida à Classe de Professor Titular
Notícias Santo Ângelo

Docente do Campus Santo Ângelo é promovida à Classe de Professor Titular

Publicado em Quinta, 30 de Mai de 2024, 23h50 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

Na última quarta-feira, dia 29/05, a docente do IFFar - Campus Santo Ângelo, Drª. Elaine Luiza Biacchi Vione, defendeu o Memorial Circunstanciado para promoção à Classe de Professor Titular, última classe e nível da carreira de magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT).

Elaine1

A Banca Especial de Avaliação foi constituída, de forma online por videoconferência, pelos seguintes professores doutores: Rodrigo Ferreira Machado - Presidente (IFFar-AL); Ana Kalil Hube (URCAMP-Bagé); Ben-hur Costa de Campos (IFRS-BG); Sergiomar Theisen (IFRS-Sertão) e Gustavo Pinto da Silva (UFSM). O ato também contou com a presença do Prof. Dr. Leandro Daronco, Prof. Dr. William Rubira e Prof. Me. Edênnis Barbosa Morais, membros da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) do IFFar - Campus Santo Ângelo, responsável pela organização e acompanhamento de todo o processo para Professor Titular.

Para acesso à Classe de Titular da Carreira de Magistério do EBTT, o docente deve, obrigatoriamente, possuir o título de doutor; ser aprovado em processo de avaliação de desempenho; e lograr aprovação de memorial descritivo que deverá considerar as atividades de ensino, pesquisa, extensão, gestão acadêmica e produção profissional relevante, ou defesa de tese acadêmica inédita; além de ter interstício mínimo de 24 meses no último nível da classe D-IV.

Elaine Biacchi Vione possui Graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM (1990), Mestrado em Agronomia pela UFSM (1998) e Doutorado em Ciência do Solo pela UFSM (2017). Tomou posse como Professora do EBTT no Instituto Federal Farroupilha - Campus Alegrete em janeiro de 2009. É professora do IFFar - Campus Santo Ângelo desde o segundo semestre de 2017.

A Comunidade Acadêmica do Campus Santo Ângelo parabeniza a Prof. Drª. Elaine por esta merecedora conquista e deseja sucesso na continuidade de sua jornada de trabalho docente.