Página inicial > Santo Ângelo > IF Farroupilha, Campus Santo Ângelo, abre edital para preenchimento de vagas nos cursos superiores
Notícias Santo Ângelo

Publicado em Segunda, 06 de Março de 2017, 22h05 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

O IFFar, Campus Santo Ângelo oferta dois Cursos Superiores:

- Tecnologia em Sistemas para Internet – 15 vagas disponíveis

- Licenciatura em Computação – 16  vagas disponíveis

Os interessados devem comparecer no IFFar- Campus Santo Ângelo, no dia 08 de março de 2017 – quarta-feira, das 7h45min às 22h, com os seguintes documentos - Original e cópia:

a) Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio;

b) Certidão de Nascimento ou Casamento;

c) Carteira de Identidade (com foto recente);

d) CPF;

e) Comprovante de Residência (conta de luz, água, aluguel ou telefone recente);

f) Duas fotos 3x4 recentes.

g) Comprovante de quitação com o Serviço Militar (candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos);

h) Título de Eleitor e comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral (última eleição), para candidatos maiores de 18 anos.

Endereço do IFFar, Campus Santo Ângelo

RS 218 - Km 5 – Bairro Indúbras - CEP 98806-700 – Santo Ângelo/RS.

Contato telefônico: 3931-3900 – IFFar Campus Santo Ângelo

Horário de atendimento do Setor responsável - Setor de Registros Acadêmicos:

Manhã: Das 7h45min às 11h45

Tarde: Das 13h às 17h

Noite: Das 18h às 22h.

Matriculas: 14 de março, das 7h45min às 11h45min, das 13h as 17h.

Início das aulas: 14 de março, às 19h

O objetivo do Curso de Tecnologia em Sistemas para Internet é contribuir para o desenvolvimento regional, formando profissionais qualificados para o mercado digital e para o mundo do trabalho, com conhecimentos técnicos e humanísticos, aptos a oferecer serviços no âmbito interno das organizações, bem como nas relações destas organizações com outras instituições, através de um ambiente virtual conectado com a rede mundial de computadores, integrando a grande rede sem fronteiras da Internet.

O espaço de atuação do Tecnólogo em Sistemas para Internet é abrangente, podendo atuar, nas áreas de informática, em organizações públicas ou privadas, de qualquer porte, seja em núcleos específicos para internet ou, de acordo com o perfil do aluno, também na parte técnica da área de informática em geral. Como tecnólogo, pode fazer parte de equipes de desenvolvimento de projetos e design, em empresas e atividades de Tecnologia da Informação, desenvolvendo soluções Web para quaisquer setores, pela consultoria, projetos, oferta ou representação de produtos. Este profissional também poderá trabalhar em escolas de informática ministrando cursos e continuar os estudos fazendo curso de pós-graduação. O profissional formado estará habilitado a seguir uma carreira acadêmica, da mesma forma, estará apto também a desenvolver funções de empreendedor, consultor, coordenador de equipe, membro de equipe e pesquisador.

O objetivo do Curso de Licenciatura em Computação é formar professores para o Ensino de Computação e informática na Educação infantil, Ensino Fundamental, Médio e Técnico de Nível Médio.

Esse licenciado poderá atuar na docência da área de informática para a educação infantil, anos inicias e finais do ensino fundamental, ensino médio e ensino técnico e para apoio e desenvolvimento de atividades de laboratório;  gestor de tecnologias educacionais visando o planejamento e gerência de processo educacionais e tecnologias de informação; consultor de informática visando a tomada de decisão, considerando o contexto educacional e organizacional; mediador para o desenvolvimento de processo de ensino e aprendizagem em ambientes educacionais; desenvolvimento de sistemas computacionais que visam o auxílio a processo educacionais; analista de suporte de ambientes e sistemas computacionais para apoio e solução de problemas organizacionais de educação.

Anexos: