Página inicial > Santo Ângelo > Curso de Licenciatura em Computação participa na 18ª Fenamilho
Notícias Santo Ângelo

Curso de Licenciatura em Computação participa na 18ª Fenamilho

Publicado em Terça, 09 de Mai de 2017, 08h10 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior
No último sábado, dia 6 de maio, os alunos da 1ª turma do Curso de Licenciatura em Computação do Instituto Federal Farroupilha Campus Santo Ângelo participaram da 18ª FENAMILHO.

Das 10h as 14h os alunos estiveram no espaço do IFFar proporcionando atividades interativas com o público. Dentre as atividades, foram utilizados jogos de Xadrez e Damas, que desenvolvem as habilidades de concentração, organização, memorização e estratégia. Também foi apresentado o jogo "Torres de Hanoi", que auxilia no desenvolvimento da capacidade de solucionar problemas, além de possuir um aspecto matemático muito interessante. Outro recurso utilizado foi o Tablet aliado aos jogos educacionais. Foram apresentados diversos desafios matemáticos e de raciocínio lógico, que estimulam também a capacidade de tomar decisões e solucionar problemas.

O desenvolvimento do raciocínio lógico foi o principal objetivo da utilização desses jogos. Considerando que já no 1º semestre do curso a disciplina de Algoritmos exige a capacidade de solucionar problemas e a utilização do raciocínio lógico, as atividades realizadas beneficiaram também os próprios alunos, auxiliando na construção dessas habilidades que serão necessárias ao longo do curso.
Além disso, as atividades também proporcionaram aos alunos a aproximação com a realidade do Licenciado em Computação. Ao utilizar novas metodologias e tecnologias educacionais no processo de ensino e aprendizagem, os alunos foram instigados a construir e consolidar a sua própria identidade docente.