Página inicial > Santo Ângelo > Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática realiza Biogincana
Notícias Santo Ângelo

Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática realiza Biogincana

Publicado em Sexta, 26 de Mai de 2017, 11h34 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

No mês de maio, a turma do 1º ano do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática participou de uma atividade para aplicação e fixação de conteúdos, a Biogincana. A atividade envolveu temas relacionados a disciplina de biologia, sob coordenação da Profª Francihele Müller.

Atividades como esta buscam incentivar a compreensão de temas considerados complexos de forma dinâmica e sem complicações. A ludicidade não pode ser vista apenas como diversão, mas sim como uma parte do processo de ensino-aprendizagem, trazendo leveza e induzindo o aluno a desenvolver suas capacidades cognitivas de forma fácil.

As etapas da Biogincana iniciaram com a organização e criação dos nomes das equipes (Celulares, Enzimáticos, Hemácias, Liga das Organelas, Mitossomos, Nóscariontes e X1Y), gritos de guerra e poemas biológicos super criativos. Além disso, foram exploradas competências como agilidade e raciocínio lógico em uma disputada caça ao tesouro, bem como atividades em laboratório e provas como “quem sou eu”, corrida dos balões e a adorada torta na cara.