Página inicial > Santo Ângelo > IFFar Campus Santo Ângelo promoveu Concurso de Fotografias da Semana do Meio Ambiente
Notícias Santo Ângelo

Publicado em Quarta, 14 de Junho de 2017, 11h49 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

Em meio a tanta informação e tecnologia, deixamos de direcionar nossa visão para situações, momentos e locais importantes em nosso cotidiano. Esquecemos de valorizar o meio em que estamos inseridos e deixamos de visualizá-lo como fundamental à nossa existência. Inerente a isso tem-se a degradação do meio ambiente, uma constante e triste realidade que vem afetando severamente o bem-estar dos seres que compõem a biosfera. Frijof Capra, físico e ambientalista, em A Teia da Vida, já dizia que há interdependência entre todos os seres vivos e os elementos do planeta Terra, assim como Ted Perry em A Carta do Chefe Seattle: “O que acontecer com a Terra acontecerá com os filhos e filhas da Terra. O homem não teceu a teia vida, ele é dela apenas um fio. O que ele fizer para a teia estará fazendo a si mesmo”.

No desafio de reconectar a comunidade acadêmica ao dever de preservar o meio ambiente e tirá-lo da posição de coadjuvante que a sociedade o colocou, nos aliamos a tecnologia e, sob coordenação da professora Francihele Müller, elaboramos o I Concurso de Fotografia da Semana do Meio Ambiente do Instituto Federal Farroupilha Campus Santo Ângelo com a temática “Ambiente pela minha lente”. Foram inscritas fotografias que representavam as diferentes visões dos alunos, mas pode-se perceber um mesmo objetivo: exibir o que recebemos do meio e devolver em respeito e cuidado.

Os vencedores na categoria Câmera fotográfica foram Vitória da Rosa Silva (1º lugar), Natália Kasper (2º lugar) e Irma de Fátima Sommavilla Rodrigues (3º lugar). Na categoria Smartphone foram Bruna Spier (1º Lugar), Laiane Demeneghi De Melo (2º Lugar) e Vanessa Luciara Avozani (3º lugar).