Página inicial > Santo Ângelo > Ação de Extensão do Instituto Federal Farroupilha - Campus Santo Ângelo
Notícias Santo Ângelo

Ação de Extensão do Instituto Federal Farroupilha - Campus Santo Ângelo

Publicado em Terça, 12 de Setembro de 2017, 18h33 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

Nome da Ação de Extensão: Softwares Aplicativos do LibreOffice – Praticidades e Utilidades (Edição 3)

Local de Realização: laboratório de informática do Instituto Federal Farroupilha – campus Santo Ângelo

Período e Horário: Setembro a NovembroQuarta-feira (tarde)

Carga Horária: 35 horas

Público Alvo: alunos do 8 e 9 ano da Escola Municipal Antônio Manoel

Breve Descrição da Ação: o projeto de tem como objetivo fornecer conhecimentos de informática básica que certamente, farão diferença na vida escolar e profissional, bem como nas oportunidades de trabalho, desenvolvendo habilidades nas técnicas de manuseio de computadores, acesso a informações, pesquisas em sites de busca, utilização de correio eletrônico e conhecimentos básicos de aplicativos de escritório.

Objetivos: O projeto tem como objetivo estimular e dar suporte à incorporação de recursos informáticos no cotidiano dos alunos da rede pública municipal e estadual, articulando dessa forma o ensino com as demandas da sociedade.

Conteúdo Programático: compreender os conceitos básicos de Informática, bem como ter noções na utilização de alguns softwares específicos. Conceitos teóricos da Informática. Hardware. Sistemas Operacionais (Windows). Internet. Processador de Texto. Ferramenta de apresentação. Planilha Eletrônica. Aplicabilidade dos aplicativos.

Inscrições e Seleção dos Candidatos: As inscrições são especificamente para os alunos da Escola Municipal Antônio Manoel. A seleção foi realizada pela direção da escola.

Certificação: O participante que obtiver aprovação e, no mínimo, 75% de frequência terá direito a um certificado de participação com a carga horária total da ação de extensão.

Alunos Monitores Voluntários: Davi Parahyba Vieira, Daiane Bermann Corrêa, Andressa Fernanda Smaniotto, Lucas Luciano Maciél e Paulo Cezar Fritsch Júnior.