Página inicial > Santo Ângelo > Projeto de Pesquisa "Perfil de Saúde dos Educandos do IFFAR - Campus Santo Ângelo: Um Estudo De Coorte"
Notícias Santo Ângelo

Publicado em Sexta, 17 de Novembro de 2017, 09h34 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

Está sendo desenvolvida pelo setor de Saúde a segunda etapa do Projeto de Pesquisa “Perfil de Saúde dos Educandos do IFFar - Campus Santo Ângelo: um estudo de coorte", coordenado pela Professora de Educação Física, Msc.Larissa Zaneth Theil, docente da Instituição. O objetivo do projeto é investigar, prospectivamente, pelo segundo ano consecutivo, a associação dos fatores clínicos, físicos, nutricionais e odontológicos relacionados à saúde em uma coorte de escolares através de uma equipe multidisciplinar (educador físico, enfermeiro, médico, nutricionista e odontólogo). Os alunos passam por testes físicos, tais como resistência e flexibilidade, e testes clínicos, tais como aferição de pressão arterial, frequência cardíaca, avaliação de Índice de Massa Corporal, bioimpedância e exames laboratoriais. Este projeto é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Santo Ângelo que possibilitou a realização dos exames laboratoriais.

Os resultados obtidos a partir das avaliações dos educandos, investigando fatores de risco e registrando suas variações ao longo de um período da vida escolar, com pequenos intervalos entre os acompanhamentos, possibilitará a criação de estratégias de intervenção para alguns fatores de risco e de promoção da saúde no espaço escolar.

imagem01