Página inicial > Santo Ângelo > CAE oferta 92 novos auxílios estudantis em 2017
Notícias Santo Ângelo

CAE oferta 92 novos auxílios estudantis em 2017

Publicado em Sexta, 17 de Novembro de 2017, 09h40 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

Apesar dos Institutos Federais terem sofrido cortes orçamentários que afetaram diretamente a Assistência Estudantil dos campus, a Direção Geral buscou junto a reitoria, uma ampliação dos recursos destinados ao setor, justificando a necessidade do campus, que está em fase de expansão.
A partir da confirmação da ampliação do recurso, garantiu-se a oferta de 3 refeições diárias aos alunos dos cursos integrados e também foi possível ampliar a oferta dos auxílios estudantis. Foram beneficiados 50 novos alunos com auxílio-transporte e 40 alunos com auxílio-permanência, com a finalidade de contribuir para a permanência e o êxito dos estudantes do Campus que vivenciam situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Além disso foi destinada uma parte do recurso da matriz orçamentária para auxílios à participação de estudantes em eventos de natureza desportiva, artístico-cultural e de organização estudantil, como forma de aprimorar sua formação profissional e pessoal, por meio de experiências e vivências acadêmicas. Ainda, 2 alunos foram beneficiados com o auxílio ao estudante atleta, destinado a estudantes carentes que apresentam potencial de destaque em alguma modalidade esportiva ofertada no campus.