Página inicial > Santo Ângelo > Grupo de Pesquisa sobre Currículo Integrado realiza encontro
Notícias Santo Ângelo

Grupo de Pesquisa sobre Currículo Integrado realiza encontro

Publicado em Quarta, 23 de Mai de 2018, 20h04 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

Ao longo da terça-feira, dia 15/05, aconteceu o XXV CECI – Ciclo de Estudos sobre Currículo Integrado, nas dependências do IF Farroupilha Campus Panambi.

O evento reúne pesquisadores que fazem parte do Grupo Interdisciplinar de Estudo e Pesquisa em Educação do Instituto Federal Farroupilha (GIEPE – IF Farroupilha). Também participam professores da UNIJUÍ que desenvolvem estudos em torno da temática Currículo Integrado, bem como alunos do Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (PROFEPT). Nesta edição, o Prof. Osmar Lotterman, do IFSul mediou as discussões a convite do grupo.

Além do CECI, que são encontros trimestrais para socialização de estudos e pesquisas, o grupo já produziu um livro, lançado em 2016: Currículo Integrado, Educação e Trabalho, por ocasião do I EnTECI, Encontro de Debates sobre Trabalho, Educação e Currículo Integrado. Também trabalham na organização do II EnTECI, que deverá acontecer no primeiro semestre do próximo ano, em Panambi.

Em todos os CECIs, há o estudo prévio de um texto que ao longo do encontro é discutido pelo grupo. Neste CECI, foi orientada a discussão do texto “Práticas pedagógicas e ensino integrado”, de Ronaldo Marcos de Lima Araujo e Gaudêncio Frigotto.  O próximo CECI acontecerá no Campus Santo Ângelo, no mês de agosto.

Fotos e Texto: Maria Paranhos.