Página inicial > Santo Ângelo > Maternidade compulsória e LGBTfobia em debate
Notícias Santo Ângelo

Maternidade compulsória e LGBTfobia em debate

Publicado em Quarta, 27 de Junho de 2018, 19h35 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

Durante o mês de maio, o Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual (NUGEDIS) do Campus Santo Ângelo realizou discussões sobre maternidade compulsória e atividades que envolveram o combate da LGBTfobia.

WhatsApp Image 2018 05 15 at 10.26.03

Entre os dias 7 e 12 de maio, o Núcleo realizou discussões sobre a construção social da maternidade, através da leitura de textos que enfocavam a "maternidade compulsória" e a "paternidade facultativa". A atividade foi realizada em três momentos com as turmas dos terceiros anos dos Cursos Técnicos Integrados em Manutenção e Suporte em Informática e em Agricultura, com as turmas dos três anos do Curso Técnico Integrado em Estética (PROEJA) e com as turmas dos primeiros semestres dos Cursos Superiores de Licenciatura em Computação e Tecnólogo em Agronegócio.

WhatsApp Image 2018 05 07 at 22.06.21

Durante a semana seguinte, o Núcleo realizou atividades visando reflexão e combate às diferentes violências que o público LGBT sofre no seu dia a dia. Primeiramente foram fixadas pelos prédios do campus frases que os LGBTs ouvem no seu cotidiano, o que permitiu reflexões de estudantes e servidores que se depararam com os cartazes. No dia 17 de maio, Dia Mundial da Luta contra a LGBTfobia, o campus foi prestigiado com a apresentação de uma Drag Queen representada pelo aluno João Lang, do terceiro ano do Curso Técnico Integrado em Estética (PROEJA).

WhatsApp Image 2018 05 17 at 17.37.35

Texto e fotos: NUGEDIS - IFFar Campus Santo Ângelo