Página inicial > Santo Ângelo > NUGEDIS promoveu Debate a partir do filme “Minha Vida Em Cor De Rosa”
Notícias Santo Ângelo

NUGEDIS promoveu Debate a partir do filme “Minha Vida Em Cor De Rosa”

Publicado em Quarta, 13 de Junho de 2018, 21h58 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

Na última quinta-feira, dia 7 de junho, o Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual do Campus Santo Ângelo desenvolveu com os alunos da turma 11 do Curso Técnico em Agricultura cine-debate com o filme “Minha Vida em Cor de Rosa”.

O filme “Minha Vida em Cor-de-Rosa” (título original em francês: “Ma vie en rose”) trata a respeito de Ludovic que com 7 anos de idade resolve que quer vestir-se como uma menina. Com muita sensibilidade, esta produção aborda as reações dos familiares e vizinhos diante da postura de Ludovic. Possibilita discutir temas como a intolerância para com a diversidade, o respeito aos diferentes modos de ser e estar no mundo e os direitos da população LGBT.

As atividades possibilitaram discutir diversos aspectos que envolvem questões de gênero, que deverão ser retomados e aprofundados ao longo da formação desses alunos, pois além dos aspectos educacionais, foram discutidas questões históricas, artísticas, éticas, políticas, comportamentais, científicas, econômicas, etc.

A complexidade da temática reforça a importância da formação integral e da possibilidade de abordar determinado conteúdo/tema/assunto sob o olhar das diversas áreas do conhecimento. Assim, teremos uma compreensão ainda maior que contribua para a formação integral dos sujeitos.

Texto: Maria A. Lucca Paranhos

Fotos: Jéssica Lucion e Letiane da Ponte