Página inicial > Santo Augusto > Estudante de Tecnologia em Alimentos é premiado em Simpósio de Educação e Ciências
Notícias Santo Augusto

Publicado em Segunda, 03 de Setembro de 2018, 18h33 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O Estudante do curso superior de Tecnologia em Alimentos do IFFar – Campus Santo Augusto, Felipe dos Santos, foi premiado durante o III Simpósio de Educação e Ciências (SEC), promovido no dia 17 de agosto pelo IFFar Campus Jaguari, com o tema “Valorizando os diferentes saberes”.

O evento contempla pesquisadores, estudantes, docentes e técnicos administrativos das diferentes áreas do conhecimento, com o objetivo de oportunizar um espaço para exposição, apresentação e discussão de trabalhos, estudos e projetos elaborados por estudantes e servidores do Instituto Federal Farroupilha e demais instituições de ensino, que tenham empreendido ações desenvolvidas no campo do Ensino, da Pesquisa & Inovação, da Extensão e do Desenvolvimento Institucional.

O trabalho “Cozimento altera os teores de carotenoides e antocianinas em batatas-doce de polpa alaranjada e roxa”, de autoria dos alunos Felipe dos Santos, Camila Carlini e professor Tarcísio Samborski, sob orientação da professora Joseana Severo, foi selecionado entre os 10 melhores para apresentação oral, sendo premiado no final do evento, como melhor trabalho na categoria pôster.

O trabalho teve como objetivo o resgate da cultura da batata-doce de polpa roxa entre os pequenos produtores da cidade de Santo Augusto-RS bem como avaliar o tratamento térmico (cozimento) empregado para avaliar os teores de carotenoides, antocianinas, atividade antioxidante presente em cultivares de batata-doce de polpa alaranjada ´Beauregard´ e polpa roxa.

Felipe recebendo premiação