Página inicial > Santo Augusto > Estudante e professora de Licenciatura em Ciências Biológicas apresentam trabalho em evento no Pará
Notícias Santo Augusto

Publicado em Segunda, 10 de Setembro de 2018, 15h36 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

De 03 a 06 de setembro, a estudante do 6º semestre de Licenciatura em Ciências Biológicas, do IFFar – Campus Santo Augusto, Andressa Vargas, juntamente com a professora Clarinês Hames, participaram em Belém do Pará, do Encontro Nacional e Regional de Ensino de Biologia (VII ENEBIO e I EREBIO-Norte).

Durante o evento, Andressa e Clarinês, apresentaram o trabalho "Ensino de Ciências: a experimentação como possibilidade de (re)significar conceitos escolares", que também teve a colaboração da estudante Laura Müller. A professora Clarinês apresentou ainda o trabalho “A leitura e a escrita como potencializadoras do processo de formação de professores de Biologia”, uma análise de sua prática docente, feito em parceria com a professora do Campus Santo Ângelo, Maria Aparecida Lucca.

O evento, considerado o mais importante do ensino de biologia do País, foi realizado na Universidade Federal do Pará – Campus Belém, com o objetivo de reunir o povo que ensina e pesquisa Ciências e Biologia no Brasil, tendo como tema central “O que a vida tem a ensinar para o ensino de Biologia?”. As atividades incluíram conferências, mesas redondas, minicursos, ateliês, vivências e sessões de apresentação de trabalhos.

Clarines e Andressa no ENEBIO

Clarines e Cida