Página inicial > Santo Augusto > Lançamento do projeto de acesso asfáltico entre a RS 155 e o IFFar - Campus Santo Augusto
Notícias Santo Augusto

Publicado em Terça, 11 de Setembro de 2018, 16h55 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O IFFar - Campus Santo Augusto realizou na noite do dia 05 de setembro, no auditório da instituição, o lançamento do Projeto que visa asfaltar o acesso entre o campus e a RS 155. Estiveram presentes na oportunidade, a Diretora Geral do IFFar - Campus Santo Augusto, Verlaine Denize Brasil Gerlach, o prefeito de Santo Augusto, Naldo Wiegert, o presidente da Amuceleiro e prefeito de Chiapetta, Éder Both, os proprietários da empresa Lupa Agrícola, Sidinei André Reinehr e Roberto Barcelos, o arquiteto Otávio Polo, o vereador Irani da Rosa e o presidente do Diretório Central de Estudantes – DCE, Gabriel Toledo.

DSC 0957

O projeto está sendo desenvolvido pela empresa Polo Arquitetura, sob a responsabilidade do arquiteto Otávio Polo e terá um custo de aproximadamente 50 mil reais. A empresa Lupa Agrícola, que será diretamente beneficiada com a obra, já contribuiu com os custos iniciais. Uma comissão de estudantes do IFFar - Campus Santo Augusto foi criada para promover uma Ação entre Amigos, onde os fundos angariados serão para ajudar a pagar o projeto.

Verlaine explicou aos presentes, que a obra beneficiará os estudantes de todas as cidades que utilizam o acesso secundário para chegar ao Campus Santo Augusto, no entanto demandará um grande investimento, que poderá custar mais de 5 milhões de reais. Na sequência, Otávio Polo apresentou o traçado do acesso asfáltico e as partes do projeto que já estão concluídas. O prefeito Naldo Wiegert, afirmou que o executivo apoiará totalmente o projeto, mas no momento não dispõe de recursos para custear a obra, sendo importante ter o projeto pronto, o mais breve possível, para que seja enviado ao Departamento de Estradas e Rodagens – DAER para aprovação.

A comunidade acadêmica, juntamente com a Direção do IFFar - Campus Santo Augusto e os parceiros do projeto, estão otimistas na concretização do acesso asfáltico. Os números da Ação entre Amigos podem ser adquiridos com  os representantes do DCE até dezembro, sendo que o sorteio acontecerá no dia 18 de dezembro na Praça Pompílio Silva, data do aniversário de 11 anos do Campus Santo Augusto.