Página inicial > Santo Augusto > Realizada etapa eliminatória da BugCup
Notícias Santo Augusto

Realizada etapa eliminatória da BugCup

Publicado em Quinta, 13 de Setembro de 2018, 18h44 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O IFFar – Campus Santo Augusto realizou nesta quinta-feira, dia 13 de setembro, a etapa eliminatória da BugCup. Sob a coordenação do professor Cleitom José Richter, a etapa contou com a participação de três equipes, mesclando alunos do Curso Técnico em Informática integrado ao ensino médio e do Curso Superior de Licenciatura em Computação.

A BUGCUP é um Torneio de Programação voltado para alunos de informática do IFFar (Cursos Técnicos, Superiores e de Pós-Graduação), e tem por objetivo verificar a capacidade dos participantes em depurar códigos de programas, encontrando possíveis bugs (falhas) e determinar uma solução.

São duas etapas: ELIMINATÓRIA e FINAL. Na primeira, se classificam duas equipes por campi do IFFar para a última etapa. São 10 desafios computacionais em cada etapa, que poderão envolver as linguagens de programação C, Java, JavaScript ou PHP (HTML e CSS), e interações que exijam persistência de dados. Este ano, a FINAL será realizada no IFFar Campus Frederico Westphalen, no dia 17 de Outubro, durante a MEPT.

BugCup 2018

BugCup 2018 1